#3 Ensine

Em geral, são poucos os clientes que chegam à oficina sabendo exatamente qual o problema do seu câmbio automático. Acredite: muitos deles não sabem nem como usar da melhor forma em seus veículos. Parte do bom atendimento é um ensinamento, de forma clara, com uma linguagem que o cliente entenda e até mesmo na prática.

Os cinco minutos que você investirá para orientar o cliente podem fazer com que ele volte em outras ocasiões. Dê dicas, demonstre o seu conhecimento e ganhe a confiança transmitindo credibilidade.

#4 Olho no estoque

Peças que saem mais devem ser compradas com mais agilidade. Otimize seu espaço, mas não deixe de ter as peças necessárias para o trabalho diário. Muitas vezes o que determina a aprovação ou não de um serviço de reparo em câmbio automático é o tempo de execução.

Ninguém gosta de ficar sem seu carro. Se você tiver a peça em mãos é meio caminho andado.

#5 Bons negócios com bons fornecedores

Tenha uma visão macro. Para o seu negócio funcionar bem quantas engrenagens, ou melhor, discos, são necessários? Os fornecedores serão seu braço direito. Sua equipe de trabalho serão suas pernas.

Mantenha um bom relacionamento com o time todo. Um relacionamento cordial com fornecedor poderá lhe render condições melhores nas negociações futuras.

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