Universidade do CâmbioA área de conhecimento da Thoten

Você é reparador?

TENHA ACESSO ÀS MELHORES MARCAS, OFERTAS, MATERIAIS EXCLUSIVOS, TUTORIAIS, MANUAIS E MUITO MAIS!

03 DICAS ÚTEIS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE APÓS O SERVIÇO.

Automóvel é um bem valioso. Para muitas pessoas significa também uma conquista e representa um esforço financeiro bem significativo. É por isso que na hora de optar por uma oficina mecânica ou autocenter para dar manutenção no veí­culo os proprietários escolhem de forma responsável, atentos não só ao preço, mas à qualidade do serviço entregue.

O credenciamento de uma oficina como especializada em câmbios automáticos já lhe confere um status de diferenciada. Isso porque não é qualquer mecânico que tem conhecimento técnico para diagnosticar problemas nesses sistemas e muito menos ainda para repará-los.

Mas só isso é o bastante? Não! Já falamos por aqui que uma boa oficina vai muito além da qualidade do reparo. E essas dicas abaixo podem ser cruciais para que o cliente escolha a sua oficina e não a concorrente.

Saiba quem é o seu cliente

Uma das formas de conquistar o cliente é mostrar que se preocupa com seu bem-estar e com a saúde do seu automóvel. No momento da compra ou do acerto financeiro você poderá perguntar se esse cliente se importa em ceder dados como telefone ou e-mail. As demais informações importantes você já terá: carro, tipo de serviço.

Pergunte se o cliente se importa de receber seu contato quando o perí­odo de uma nova revisão estiver próximo. Muitas vezes os proprietários esquecem da data de revisão do fluido do câmbio automático, por exemplo, e você terá no seu sistema um aviso para entrar em contato quando esse perí­odo estiver chegando.

Entregue um serviço extra

O cliente chegou e a equipe de reparo diagnosticou um problema que demandará tempo para a troca do câmbio ou para a troca do fluido. Ofereça serviço de leva e traz para esse cliente. Leve-o até o trabalho e combine um horário para buscar o veí­culo. Ou, então, que tal lhe entregar o carro lavado? São certos mimos que deverão ser planejados e calculados para que não se tornem onerosos ao fluxo de caixa da oficina, mas que fazem toda a diferença.

Receba bem o seu cliente

Foi-se a época que oficina era ambiente exclusivamente de homem. Há muitas mulheres proprietárias de veí­culos e esse público exige uma atenção especial: invista em treinamentos para que sua equipe tenha o cuidado necessário para fazer com que a cliente mulher se sinta bem, se sinta acolhida. Pode parecer tabu mas quebrar esse padrão pode gerar clientes muito mais fiéis.

Oferecer ambientes acolhedores, como uma recepção com wifi, café, chá, revistas, televisão podem fazer da espera pelo reparo automotivo menos angustiante.

Pense o seguinte: a sua relação com o cliente depende desses cerca de 15 a 20 minutos iniciais. Um bom atendimento o trará de volta. Um atendimento ruim fará com que esse cliente nunca mais volte e passe a fazer propaganda negativa do seu autocenter. Péssimo!

Curtiu? Compartilhe:

Precision
TBOX
CAB
Milhares de pessoas nos acompanham nas redes sociais
Junte-se a maior comunidade de reparadores técnicos em transmissões automáticas do Brasil e não pemais mais nenhum de nossos conteúdos técnicos.